seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Pré escola iniciará aulas presencias na segunda-feira (19)

Modalidade será hibrida e pais terão autonomia para enviar ou não seus filhos à escola
Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

Os Pré’s, da rede municipal de ensino, iniciarão as aulas presenciais, no modelo hibrido, nesta segunda-feira (19).
A informação foi confirmada pela secretária de Educação Sandra Pontes, “No hibrido, segunda-feira agora, dia 19, somente a educação infantil pré municipal das escolas urbanas”.

A secretária complementou, “nós vamos iniciar com o pré, ver como vai andar, pois isso é tudo muito novo, estamos na pandemia ainda e a partir daí nós vamos gradativamente, uma semana começamos com os primeiros e segundos anos, daí na outra semana oitavos e nonos anos e assim vamos gradativamente ir aumentando conforme nós formos vendo a situação em que nos encontraremos”.

Em relação a autonomia dos pais decidirem sobre o retorno ou não de seus filhos as atividades presencias, no modelo hibrido, Sandra disse, “é um direito total absoluto dos pais de enviar ou não seus filhos, os alunos não irão perder o ano, pois poderão continuar na forma remota”.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio