seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Pré escola iniciará aulas presencias na segunda-feira (19)

Modalidade será hibrida e pais terão autonomia para enviar ou não seus filhos à escola
Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

Os Pré’s, da rede municipal de ensino, iniciarão as aulas presenciais, no modelo hibrido, nesta segunda-feira (19).
A informação foi confirmada pela secretária de Educação Sandra Pontes, “No hibrido, segunda-feira agora, dia 19, somente a educação infantil pré municipal das escolas urbanas”.

A secretária complementou, “nós vamos iniciar com o pré, ver como vai andar, pois isso é tudo muito novo, estamos na pandemia ainda e a partir daí nós vamos gradativamente, uma semana começamos com os primeiros e segundos anos, daí na outra semana oitavos e nonos anos e assim vamos gradativamente ir aumentando conforme nós formos vendo a situação em que nos encontraremos”.

Em relação a autonomia dos pais decidirem sobre o retorno ou não de seus filhos as atividades presencias, no modelo hibrido, Sandra disse, “é um direito total absoluto dos pais de enviar ou não seus filhos, os alunos não irão perder o ano, pois poderão continuar na forma remota”.

Senador Hamilton Mourão em publicação no Instagram

“Recebi hoje, em meu gabinete no @senadofederal, uma delegação do @natoparliamentaryassembly, para uma reunião estratégica sobre temas relevantes e de interesse do Brasil e dos países que integram a @NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Na oportunidade, apresentei a conjuntura nacional e regional, destacando aspectos da geopolítica mundial, aspectos da segurança global, aspectos da segurança regional e ligados à

TCE-RS conclui auditoria sobre a estrutura das Defesas Civis do Estado

  O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) concluiu o relatório da Auditoria Operacional realizada no âmbito do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. O trabalho teve como objetivo avaliar se a estrutura do sistema está organizada de forma eficiente para atuar na prevenção e preparação contra desastres naturais no Estado. A auditoria resultou