sáb, 2 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Governo do estado pagará inscrição do ENEM para estudantes

Afirmação foi feita pela Secretária Estadual de Educação

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul pagará a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes que tiverem interesse em realizar a prova. A afirmação foi feita pela secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, “muitos não se inscreveram porque não têm como pagar, e a Seduc fará, então, esse pagamento. As escolas assumirão o custo, por meio da autonomia financeira, e depois nós as ressarciremos”, explicou a secretária.
As inscrições para o Exame estão abertas e os interessados poderão se cadastrar até o dia 14 de julho. O cadastro deverá ser feito na página do participante.

A prova será realizada nos dias 21 e 28 de novembro e será constituída por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa.

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação