qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Assembleia aprova fim da aposentadoria vitalícia para ex-governadores

Projeto aguarda sanção ou veto do governador
Deputado Estadual: Pedro Pereira (PSDB)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na noite dessa terça-feira (13), o Projeto de Lei (PL) que prevê o fim da concessão de pensões a ex-governadores e viúvas no Rio Grande do Sul, de autoria do deputado Estadual Pedro Pereira (PSDB).

A matéria foi aprovada por 49 votos favoráveis a um contrário da deputada Patrícia Alba (MDB). Agora, o PL aprovado aguarda a sanção ou veto do governador Eduardo Leite (PSDB).

“São nove ex-governadores e quatro viúvas que recebem mensalmente, cada um, mais de R$ 32 mil e com direito ao 13° salário. É uma vergonha. Todos sem exceção recebem outras remunerações. São R$ 6 milhões, ao ano, que o estado gasta para bancar estes privilégios”, afirmou Pedro Pereira. E finalizou, “é uma oportunidade de mostrar quem é quem e quem está ao lado do povo ou não”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.