ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Deputado Afonso Hamm se recupera da covid-19 e tem alta do hospital

Informamos que o deputado federal Afonso Hamm teve alta hospitalar nesta quinta-feira (8).

Ele testou positivo para a covid-19 no dia 23 de junho e foi hospitalizado na Santa Casa de Porto Alegre no dia 25 para tratar um quadro de pneumonia, necessitando de internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

Foram oito dias de UTI, onde Hamm permaneceu consciente, com auxílio da terapia de alto fluxo de oxigênio, não necessitando de intubação.

Desde a última segunda-feira (5), Hamm se encontrava no quarto e não fazia mais uso de oxigênio. Ele seguirá a recuperação em casa.

O deputado destaca a dedicação dos profissionais da saúde, verdadeiros heróis durante a pandemia. Ele também agradece a todos pelas mensagens, orações e manifestações de carinho.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O Judiciário brasileiro consome 1,43% do PIB — valor quatro vezes mais que a média internacional de 0,3%. São mais de R$ 156 bilhões em 2023, e 80% desse montante vão para salários e benefícios de magistrados e servidores. Esse gasto exorbitante, pressiona as contas públicas mostrando que o sistema está inchado, caro e distante da eficiência que o trabalhador

Por Flavio Bolsonaro -Tagliaferro denuncia fraude processual de Moraes no Senado

  Em depoimento bombástico à Comissão de Segurança Pública do Senado, nesta terça-feira (2), o ex-assessor do TSE Eduardo Tagliaferro afirmou que o ministro Alexandre de Moraes ordenou buscas contra empresários bolsonaristas com base apenas em uma reportagem jornalística, sem qualquer comprovação. Segundo Tagliaferro, a fundamentação legal para a operação foi elaborada apenas cinco dias depois, com data retroativa —