qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas recebe medalha do Mérito Farroupilha

Nesta sexta-feira (09), por proposição dos deputados Ernani Polo e Tenente-Coronel Zucco, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas receberá a medalha do Mérito Farroupilha, em cerimônia realizada a partir das 10h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, com transmissão pela TV Assembleia e redes sociais.


Tarcísio Gomes de Freitas é engenheiro civil, tendo assumido o Ministério da Infraestrutura em janeiro de 2019, com foco o programa de desestatização de ativos de infraestrutura, a retomada de obras públicas inacabadas, além do fortalecimento da regulação e da melhoria no ambiente de negócios para a atração de investimento privado no setor.
Desde então já foram concedidos 70 ativos para a iniciativa privada, com a contratação de mais de R$ 70 bilhões em investimento privado para os próximos anos, além da entrega de mais de 150 obras públicas em todos os estados do Brasil.

A honraria – a maior distinção do Parlamento gaúcho – se destina a homenagear personalidades que através do seu trabalho merecem destaque em nome do povo gaúcho.
Depois da solenidade, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, se deslocará à BR-116, onde no quilômetro 247 vai inspecionar as obras de duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos. Às 12h30min o ministro irá a Caxias do Sul onde passará a integrar a comitiva do Presidente Jair Bolsonaro.

?Onde assistir:
? Canais abertos da TVAL
TVAL Porto Alegre – 11.2
TVAL Bagé – 5.2
TVAL Rio Grande – 8.3
TVAL Pelotas – 21.3
TVAL Santa Maria – canal 18.3
? Canal 16 da NET
? YouTube:
www.youtube.com/user/tvalrs https://www.facebook.com/ernanipolodeputado/

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con