qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Câmara de Livramento aprova moção contra privatização dos Correios

O PL que prevê a privatização deve ser votado ainda esta semana no Congresso

Foi aprovado por maioria na Câmara de Vereadores de Livramento, nesta quarta-feira (07), uma moção de protesto contra o Projeto de Lei (PL) 591/2021 que prevê a privatização dos Correios.

A moção foi de autoria do vereador Aquiles Pires (PT) e aprovada pelos demais vereadores por maioria, uma vez que, apenas o vereador Felipe Torres (DEM) votou contrário a proposição do petista.

O PL 591 deve ser votado ainda esta semana no Congresso Nacional e segundo Aquiles é uma manobra do Governo Federal para precarizar a máquina pública.

“Privatizar uma estatal lucrativa, presente em todos os municípios do país e que gera aproximadamente 100 empregos diretos, é um crime. Esperamos que nossos deputados levem em consideração todos esses dados”, destacou Aquiles.

Segundo o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, a pretensão é vender o controle da empresa de forma integral, num leilão tradicional e que o comprador levará ativos e passivos da companhia.

“Se não fosse a transformação de gestão nos últimos dois anos, tinha sério risco de os Correios se transformarem em estatal dependente do Tesouro Nacional. Os Correios precisam ser privatizados, sob pena de desastre no Orçamento”, finalizou Mac.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e