qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Moradores do edifício Vivaldino Maciel aguardam laudo

O prédio poderá passar por um processo de demolição ou reforma

Os moradores do edifício Vivaldino Maciel continuam na espera do laudo a ser emitido pela Secretaria Municipal de Planejamento que vai definir o futuro do prédio centenário.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também aguarda pelo resultado deste laudo para que de seguimento ao seu trabalho neste delicado caso. Conforme o resultado, o Sargento Emerson, informou que deverá oficiar o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, mas reiterou que o laudo é o fator predominante para o seguimento do processo.

O resultado do documento pode apresentar duas saídas: Reformar o prédio, inclusive efetuando a revisão na vistoria, no que se refere ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI ou reformar a estrutura do edifício a fim de que os residentes possam retornar aos seus lares.

O Vivaldino Maciel foi interditado na última sexta-feira (02) pelo 10º Batalhão do CBM, por risco iminente de desabamento, através de denúncia. De imediato os moradores foram orientados a evacuar o local. As salas comerciais localizados no mesmo prédio também estão interditados e se o laudo for positivo também terão que revisar o PPCI.

Dependendo do resultado do laudo o prédio poderá ser desinterditado ou não.

Todo pronto para la asunción de Richard Sander como intendente de Rivera

El acto protocolar se realizará en el Teatro Municipal de Rivera En la jornada de este jueves 10 de julio se llevará a cabo el cambio de mando de la intendencia departamental de Rivera, dónde el actual intendente Arquitecto, José Mazzoni, dejará su lugar al intendente electo, Contador Richard Sander. El acto protocolar se llevará a cabo a partir de