ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Secretaria Estadual de Educação abre inscrições para contratos temporários

Seduc contratará professores e funcionários para suprir demandas

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) abriu, nessa quinta-feira (1°), as inscrições para contratos temporários para professores de Língua Portuguesa e Matemática e para servidores de limpeza e merenda. As inscrições poderão ser feitas até quarta-feira (07).
Além de Sant’Ana do Livramento, as inscrições abrigam outras quatro cidades da região e que estão dentro do quadro da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Segundo a Coordenadora da 19ª CRE, Ana Alice Campagnaro, as contratações se dão pela necessidade das escolas e das coordenadorias regionais.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Seduc (www.seduc.rs.gov.br), totalmente online. Os candidatos que porventura tiverem dúvidas deverão ligar para a 19ª ((55) 3241-8350) e solicitar para falar com a Comissão de Contratos, pois os membros irão auxiliar os demandantes.
Ana Alice enfatizou que não será permitida a inscrição presencialmente no prédio da CRE, respeitando o princípio constitucional da administração pública de impessoalidade, além de respeitar os protocolos sanitários da pandemia da Covid-19.
Os candidatos deverão entrar no link de editais do site e, posteriormente, abrir a aba “contratos temporários” e efetuar a inscrição que é gratuita. O chamamento será de acordo com as necessidades de cada escola.

América Latina

  Confira o video abaixo:

Não fique no “se”

Senac Santana do Livramento abre inscrições antecipadas para 2026 com descontos de até 35%

Por General Hamilton Mourão: Redução da maioridade penal

  ✅ A morte do jovem Isaac Augusto Vilhena, ocorrida aqui em Brasília no dia 20 de outubro de 2025, não pode ficar impune! ✅ Hoje, na Comissão de Segurança Pública, destaquei que já passou da hora de repensarmos a questão da maioridade penal com base na natureza dos crimes cometidos. ✅ O bárbaro assassinato perpetrado pelo marginal “menor de