dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Prédio é interditado e moradores são evacuados no centro de Livramento

A operação iniciou através de denúncia junto ao Corpo de Bombeiros
(Foto: Marcelo Pinto/AP)

Na tarde desta sexta-feira (02), o Corpo de Bombeiros interditou o edifício Vivaldino Maciel, localizado na rua dos Andradas, por risco estrutural de desabamento.

Segundo informações do Sargento Emerson, foi feita uma denúncia de rachaduras nas paredes do prédio e nesta manhã o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a revista no edifício. Após constatarem irregularidades, o prédio foi interditado no meio da tarde.

“A gente recebeu uma denúncia para fazer uma vistoria extraordinária, pois o local estava com rachaduras nas paredes, o nosso setor de prevenção veio no local, fez a vistoria, perto do meio dia que constatou a denúncia, esses afundamentos do piso que colocaram em risco a estrutura do prédio”, disse o Sargento Emerson. E finalizou: “por esse motivo o local está sendo interditado”.

Os moradores foram orientados a saírem do edifício e aguardarem o laudo de um engenheiro que comprovará a real situação estrutural do prédio. Reportagem em atualização.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia