dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Impostos poderão ser pagos no cartão em Livramento

Prefeitura poderá credenciar empresas para fornecerem mecanismos para o serviço
Secretaria da Fazenda. Divulgação AP

Uma lei sancionada pela prefeita Ana Tarouco (DEM), autorizou a prefeitura a proceder a cobrança de débitos de natureza tributária ou não tributária, mediante operações por cartão de débito ou crédito, bem como, contratar ou credenciar empresas ou operadoras que forneçam mecanismos e ferramentas para auxiliar no serviço de arrecadação por tal meio.

“É uma significativa evolução tecnológica e a consolidação de hábitos de pagamentos com cartão de crédito e débito utilizados pela população santanense”, relatou Ana.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia