dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Brigada Militar prende homem tentando arrombar residência na Dom Pedro II

Abordado ele ainda tentou investir contra os policiais

Em um patrulhamento de rotina, na madrugada desta quarta-feira (30), a Brigada Militar efetuou a prisão de um homem que estava forçando a porta de uma residência na avenida Dom Pedro II.

Na abordagem, foi dada voz de parada e o homem fez menção em tirar uma arma da cintura e investiu contra policiais. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), foi preciso fazer o uso moderado da força e de algemas para contê-lo, para não colocar em risco a integridade física da guarnição e do preso.

Ele foi encaminhado ao Pam e posteriormente a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia