qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Câmara Municipal de Livramento completa 164 anos

A Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento foi instalada solenemente no dia 29 de junho de 1857
Foto: Arquivo/AP

A Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento completou nesta terça-feira (29) mais um ano de vida. Agora, são 164 anos de história.

Em 1857 foi realizada a eleição para a escolha da primeira legislatura. O pleito aconteceu no dia 12 de maio do mesmo ano, no qual a Mesa Paroquial foi instalada na Igreja Matriz.

A Câmara Municipal de Vereadores foi instalada em Livramento em sessão solene no dia 29 de junho de 1857, pelo então presidente da Câmara de Vereadores da cidade vizinha de Alegrete, Mathias Teixeira de Almeida.

Com a elevação de Sant’Ana do Livramento a categoria de Vila, pela Lei n. 351, de 10 de fevereiro de 1857, a cidade passou a ter administração própria, sendo o primeiro Presidente da Casa Legislativa, o vereador Francisco Maciel de Oliveira.

Atualmente o prédio do Legislativo Municipal está localizado na rua Senador Salgado Filho, n° 528. O plenário, denominado João Goulart, abriga os 17 parlamentares da 28ª legislatura.

 

General Hamilton Mourão através do X

Os documentos apresentados ontem aos senadores e deputados pelo perito e ex-assessor Eduardo Tagliaferro são evidências muito sérias e, dessa forma, devem ser percebidas, tratadas e elucidadas.   Veja completo no link abaixo: CLIQUE AQUI

Conab anuncia R$ 21,7 milhões para leilões em apoio ao setor do feijão na Expointer 2025

Operações que visam o escoamento de até 50 mil toneladas de feijão serão realizados na próxima semana; ao todo serão ofertadas 25 mil toneladas para Pepro e o mesmo quantitativo para o PEP Na manhã desta quarta-feira (03), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou o investimento de até R$ 21,7 milhões em iniciativas para amparar os produtores de feijão

General Hamilton Mourão através do Instagram

O julgamento do ex-presidente é uma farsa. Um processo viciado, conduzido por quem foi investigador, acusador e juiz ao mesmo tempo. A Suprema Corte tem mostrado parcialidade desde o governo Bolsonaro.   Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR