qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Morning Call: mercados operam no positivo em dia de divulgação de importantes indicadores econômicos

As ações asiáticas encerraram majoritariamente em alta, a exemplo dos futuros em Wall Street, com os investidores ainda pesando a perspectiva de recuperação e suporte de política monetária antes de uma série de relatórios econômicos importantes.

O Índice Stoxx Europe 600 se recupera da queda de quarta-feira, impulsionado por montadoras e bancos. Os futuros dos EUA avançam, sinalizando que o índice S&P 500 pode recuperar o ímpeto após a calmaria das últimas sessões.

As ações subiram em Hong Kong e caíram na Austrália, em meio a um novo da variante delta em Sydnei. As ações chinesas flutuaram depois que o banco central aumentou sua injeção de caixa de curto prazo pela primeira vez desde março.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos aumentaram e o dólar se manteve estável. O petróleo estendeu seus ganhos acima de US $ 73 o barril.

A quinta-feira marca a divulgação dos relatórios sobre os pedidos de bens duráveis ​​dos EUA, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego e os estoques no atacado, bem como a decisão do Banco Central da Inglaterra sobre suas taxas de juro.

O presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, planejou um aumento nas taxas no próximo ano, enquanto seu homólogo de Atlanta disse que o Fed poderia decidir desacelerar suas compras de ativos nos próximos meses. Enquanto isso, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse que seu departamento pode esgotar as medidas de emergência para evitar a violação do limite da dívida dos EUA já em agosto, a menos que o Congresso aja para evitar um possível default.

Em outros mercados, o won da Coreia do Sul subiu depois que o governador do banco central, Lee Ju-yeol, sinalizou que aumentos nas taxas de juros estão a caminho. O Bitcoin se estabilizou perto de $ 33.000.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con