sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Movilcor completa 25 anos

Serviços de pronto atendimento médico iniciaram em junho de 1996 em Livramento
Foto de inauguração da Movilcor Prontomed registrada no dia 11 de junho de 1996 (Foto: Arquivo/AP)

A Movilcor Prontomed, fundada em 1996, no prédio da antiga Casa de Saúde, hoje Centro Hospitalar Santanense (CHS), completou no último dia 11 de junho, 25 anos de história. A ideia dos médicos santanenses que estavam recém voltando à Fronteira da Paz, após sua formação profissional fora do município, era oferecer os serviços de medicina.
A Movilcor é focada no atendimento Pré-Hospitalar de urgência e emergência. O grupo sempre proporcionou capacitações a sua equipe em protocolos internacionais de atendimento, como o Advanced Trauma Life Support, Basic Life Support, Pediatric Advanced Lif Suporte, sempre formando quadros de médicos e colaboradores, assim o grupo foi crescendo ao longo dos anos.
A Movilcor é membro do Sistema integrado de Emergências Médicas da América Latina (SIEM), sendo que, a Movilcor Livramento foi uma das fundadoras do Sistema Integrado Brasileiro de Emergências Médicas (SIBEM), sendo até hoje participante do referido sistema.
Através de licitação no ano de 2013, a Movilcor celebrou um contrato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, quando foi firmada a realização de remoções de pacientes graves, cujo contrato abrangeu mais de 150 municípios em todo o território gaúcho.
A Movilcor ainda mantém contrato com consórcios intermunicipais de saúde, como o Consórcio Público do Extremo Sul, onde já foram cerca de 4.300.000 km percorridos e mais de 5.500 remoções.
Atualmente, a Movilcor conta com bases operacionais nas cidades de Pelotas, Santo Ângelo e Sant’Ana do Livramento. Hoje, possui uma frota de 24 veículos, 21 ambulâncias, dois carros administrativos, além de uma motolância para oferecer serviços à cerca de 6 mil associados, atuando junto com as forças públicas em casos de acidentes e politraumatismos. O grupo registrou mais de 90 mil atendimentos prestados a seus usuários, desde sua fundação.
Segundo a Movilcor, o grupo tem a missão de promover um serviço diferenciado no atendimento de urgências e emergências médicas, visando conforto, agilidade e humanização.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor