dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Prefeita publica novo decreto de enfretamento à Covid-19

Segundo o secretário de Administração a alteração foi orientação da AMFRO
Prefeita Ana Tarouco (Foto: Marcelo Pinto/AP)

A prefeita Ana Tarouco (DEM) publicou nesta quarta-feira (16), um novo decreto que estabelece as normas e protocolos de enfretamento à Covid-19 em Sant’Ana do Livramento.

Segundo o secretário de Administração Matheus Medina, a emissão do novo decreto foi orientação da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), pois ela é quem estabelece as diretrizes dos decretos desde o início do sistema 3’As do governo do estado.

A principal alteração foi que a lotação dos ônibus de turismo que vierem para Livramento, pois terão que ter a lotação de 60% da sua capacidade e não mais 100%, como vinha sendo.

O secretário comentou que a orientação da AMFRO foi para que Livramento fizesse um novo decreto com mais restrições, mas ponderou que o anterior já estabelecia muitas restrições.

“A AMFRO nos enviou um novo decreto com mais restrições, mas o nosso decreto anterior já estava com restrições, até mais do que a região permitia, então esse novo decreto foi somente para ajustar algumas questões que estavam fora, como o percentual de ocupação de alguns locais”, afirmou o secretário.

Matheus finalizou: “ficou a mesma coisa, não teve grandes mudanças, foi só para ficarmos dentro das normas da região.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia