qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Leda Marisa faz balanço de atendimentos na Santa Casa

A diretora contou a queda nos registros de atendimentos no PA Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (16), a Diretora da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, Leda Marisa fez um balanço das internações e procuras para atendimentos referentes ao Covid-19.

Segundo Leda, a procura por atendimento nos últimos três meses, tem sido feita, em sua grande maioria por jovens e homens, e caracteriza que esse momento da pandemia tem atingido principalmente esses grupos.

A diretora também mencionou que os atendimentos feitos no Pronto Atendimento (PA) Covid-19 passa por um momento decrescente em seus atendimentos e que está registrando em média de 45 a 50 atendimentos diários, números significativamente inferiores a alguns meses atrás.

Com referência a UTI Covid, Leda relatou que o hospital não recebeu nenhuma verba para manter os equipamentos: “Nós estamos há 40 dias com essa UTI Covid e até agora não recebemos um real por ela”.

Quanto a uma suposição espalhada nas redes sociais de que o município receberia valores do governo federal por cada óbito registrado, Leda caracterizou como “Fake News” e disse que isso nunca aconteceu e que não há a menor probabilidade de que aconteça.

Sobre os pagamentos dos salários, Marisa reiterou a dificuldade financeira que vive o hospital e contou que irá depositar os salários dos trabalhadores referente ao mês de maio, apenas semana que vem, quando o hospital receber receitas.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.