qui, 12 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Secretaria de Trânsito vai diminuir tempo em semáforo da Daltro Filho

O objetivo é dar mais tempo aos pedestres fazerem a travessia pela faixa de segurança

O secretário de Trânsito José Serpa, confirmou nesta terça-feira (15), que irá diminuir o tempo no semáforo da avenida Daltro Filho no sentido centro-bairro. O objetivo da medida é dar mais tempo aos pedestres fazerem a travessia pela faixa de segurança.

“Nós vamos tirar um tempo do centro-bairro e vamos colocar tempo para os pedestres” relatou o Secretário.

Segundo José, a secretaria também realizará a pintura da faixa de segurança do local, para reforçar o bom andamento do trânsito.

Sobre os contornos que ocorrem na avenida, Serpa relatou: “Quem vem do centro para o bairro ali no estadual, aquela dobrada vai ser retirada. Essa conversão a direita vai ser retirada, pois as pessoas poderão faze-la no final da via”.

Referente ao estacionamento rotativo, o secretário finalizou: “Está nas mãos do procurador. O outro processo era mais de dez volumes, então era muito extenso, era mais ou menos para 2.500 vagas. Mas nós vamos fazer um estacionamento agora mais enxugado, só nas ruas principais e os procuradores estão estudando para não haver erro nesse novo processo”.

⚠️Copom eleva Selic em 1pp, para 12,25% ao ano

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic, juros básicos da economia, em 1 ponto percentual, para 12,25% ao ano. A alta consolida um ciclo de contração na política monetária. Após passar um ano em 13,75% ao ano, entre agosto de 2022 e agosto de 2023, a taxa teve seis cortes de 0,5 ponto e um

Proprietários de terra poderão chamar força policial para retirada imediata de invasores

É o que prevê o PL 8262/2017 aprovado pela CCJC nesta quarta-feira (11), que recebeu parecer favorável do deputado federal Zucco (PL-RS) A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei 8262/2017, de autoria do deputado federal André Amaral (PMDB-PB). A proposta dispõe sobre a retirada de invasores de propriedade privada,