qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Secretária da Educação fala sobre a seleção pública

Sandra Pontes explicou o modo de seleção dos cargos
Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

A secretária municipal de Educação Sandra Pontes explicou a forma de seleção do chamamento público para os cargos temporários da pasta. Segundo Sandra, para o cargo de operário houve 65 inscrições, o qual disponibilizava apenas nove vagas. Já para pedreiro, foram registradas 28 inscrições para as quatro vagas disponíveis. A SME também abriu contratação para eletricista, onde disponibilizava duas vagas e teve 28 candidatos. De uma vaga apenas, foram três pessoas que se inscreveram para ser Instalador Hidráulico da pasta. Para pintores 28 pessoas se candidataram ao cargo, onde apenas quatro vagas eram disponibilizadas.  Eletricista de manutenção veicular dispunha de uma vaga e três candidatos. E por fim, das 20 vagas disponíveis para ronda, foi registrado 238 interessados.

“De todas as inscrições, nós tivemos os classificados e os desclassificados, isso é muito importante para entender como foi feita a seleção. No edital nós tínhamos um link para fazer a inscrição e os documentos que eram obrigatórios. Portanto para ser classificado tinha que enviar currículo com foto, certificados de qualificação e comprovante de experiência” relatou Sandra.

A secretária enviará o chamamento para publicação, logo em seguida a prefeita deverá autorizar e posteriormente será feito o chamamento e as pessoas deverão ir até a Secretaria de Educação para pegar a carta de designação para trabalhar na manutenção.

Os trabalhadores selecionados no processo devem iniciar ainda essa semana e terão seus contratos por 180 dias, prorrogáveis por igual período.

Portos RS apresenta cronograma de trabalho nas hidrovias e prevê dragagem do Canal de Itapuã concluída em 90 dias

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou da reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na manhã desta quarta-feira (04), atendendo requerimento do deputado Rodrigo Lorenzoni. Klinger fez uma apresentação sobre O Papel da Portos RS na Reconstrução Logística no RS, em que mostrou a estrutura atual da estatal, que é composta por três portos, Rio Grande, Pelotas

Deputado Afonso Hamm manifesta repúdio às invasões do MST em Pedras Altas

O deputado federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para repudiar os atos de invasão de duas propriedades, ocorridas nesta semana, na Cabanha Santa Angélica e Fazenda Nova, no município de Pedras Altas. “Nós fomos surpreendidos mais uma vez com a invasão, pelo MST, em propriedades privadas produtivas. Temos que proteger nossas propriedades. Precisamos garantir e dar