qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Secretária da Educação fala sobre a seleção pública

Sandra Pontes explicou o modo de seleção dos cargos
Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

A secretária municipal de Educação Sandra Pontes explicou a forma de seleção do chamamento público para os cargos temporários da pasta. Segundo Sandra, para o cargo de operário houve 65 inscrições, o qual disponibilizava apenas nove vagas. Já para pedreiro, foram registradas 28 inscrições para as quatro vagas disponíveis. A SME também abriu contratação para eletricista, onde disponibilizava duas vagas e teve 28 candidatos. De uma vaga apenas, foram três pessoas que se inscreveram para ser Instalador Hidráulico da pasta. Para pintores 28 pessoas se candidataram ao cargo, onde apenas quatro vagas eram disponibilizadas.  Eletricista de manutenção veicular dispunha de uma vaga e três candidatos. E por fim, das 20 vagas disponíveis para ronda, foi registrado 238 interessados.

“De todas as inscrições, nós tivemos os classificados e os desclassificados, isso é muito importante para entender como foi feita a seleção. No edital nós tínhamos um link para fazer a inscrição e os documentos que eram obrigatórios. Portanto para ser classificado tinha que enviar currículo com foto, certificados de qualificação e comprovante de experiência” relatou Sandra.

A secretária enviará o chamamento para publicação, logo em seguida a prefeita deverá autorizar e posteriormente será feito o chamamento e as pessoas deverão ir até a Secretaria de Educação para pegar a carta de designação para trabalhar na manutenção.

Os trabalhadores selecionados no processo devem iniciar ainda essa semana e terão seus contratos por 180 dias, prorrogáveis por igual período.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.