sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“Já estão sendo feitos estudos para duplicação da BR-290”, diz Ministro Onyx Lorenzoni

A expectativa é que até fim do governo Bolsonaro o processo seja concluído
Ministro de Estado Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni - Foto: Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro de Estado e chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou nesta segunda-feira (14), em entrevista exclusiva para a Rádio RCC FM, que já estão sendo feitos estudos para a duplicação da BR-290. Segundo Lorenzoni o governo federal vem trabalhando intensamente para que isso aconteça de forma breve. A expectativa é que até fim do governo Bolsonaro o processo seja concluído.

O ministro também fez balanço dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Covid-19 que tramita no Senado Federal.

“Eu já participei de mais de 20 CPI’s, todas elas para investigar corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro. Pela primeira vez, na história recente do Brasil, nós temos uma CPI que não trata disso. Ela trata apenas de construir uma narrativa para tentar destruir a imagem de um presidente”, relatou Onyx.

Lorenzoni complementou: “o tempo todo é tentar legitimar uma mentira, mas o governo dos brasileiros não tem nenhum temor, pois nós trabalhamos com a verdade”.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor