sáb, 24 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

“Nossa conversa foi para tratar sobre as UBSs”, diz prefeita sobre Cruz Vermelha

Representante do movimento voluntário está em Sant’Ana do Livramento e tem uma reunião com Ana Tarouco, nesta sexta
Prefeita Ana Tarouco (DEM) (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Causou grande repercussão a fala do presidente do Conselho Regional de Odontologia, o cirurgião-dentista Nelson Eguía, nesta quinta-feira (10), ao anunciar uma reunião com a prefeita Ana Tarouco (DEM) para apresentar uma proposta de disponibilização da Cruz Vermelha para o suporte na gestão hospitalar do Santa Casa de Misericórdia do município.

Eguía e Tarouco têm um encontro marcado para esta sexta-feira (11). Apesar do anúncio feito pelo representante da Cruz Vermelha a respeito da proposta para assumir a Santa Casa, a prefeita informa uma pauta diferente: “Nossa reunião é para tratarmos das Unidades Básicas de Saúde do nosso Município, onde temos muitas demandas”, explicou Ana ao Jornal A Plateia.

A vinda do dentista a Livramento se dá alguns dias após uma reunião que ocorreu no dia 20 de maio, em Porto Alegre. Na oportunidade Ana apresentou as dificuldades na área da Saúde no município.

Em entrevista na RCC FM, mais cedo, Nelson Eguía anunciou um auxílio da Cruz Vermelha na região. “A Cruz vermelha do Rio Grande do Sul, tem o Certificados CEBAS, que é o certificado para gestão de hospitais. Temos em mãos a Carta de Intenção da Cruz Vermelha em assumir essa gestão (da Santa Casa), junto com um formulário a ser preenchido que é bastante extenso”, explicou destacando que o documento será analisado pela direção da Cruz Vermelha.

A reunião entre Eguía e Ana está marcada para às 10h desta sexta-feira (10), no Palácio Moysés Vianna.

ZUCCO PEDE CONVOCAÇÃO DE HADDAD PARA EXPLICAR BARBEIRAGEM ECONÔMICA DO IOF: “GOVERNO ATROPELA A LEI E CONFISCA O BOLSO DO BRASILEIRO”

  O líder da Oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), apresentou requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos sobre o que classificou como “barbeiragem econômica” na edição do Decreto nº 12.466, de 22 de maio de 2025. O ato do governo Lula aumentou de forma generalizada as alíquotas do IOF — Imposto sobre Operações de