sáb, 24 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

Cruz Vermelha pode assumir a gestão da Santa Casa

Representante do movimento voluntário está em Sant’Ana do Livramento

Com o objetivo de aproximação da Cruz Vermelha com Sant’Ana do Livramento, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, o cirurgião-dentista Nelson Eguía está na cidade. Nesta sexta-feira (11), Eguía – que é voluntário do movimento – se reúne com a prefeita Ana Tarouco (DEM) para apresentar a possibilidade da disponibilização do suporte na gestão hospitalar do Santa Casa de Misericórdia do município.

Este é o segundo encontro de Egía e Tarouco, já que no dia 20 de maio eles estiveram reunidos. Na oportunidade Ana apresentou as dificuldades da Santa Casa de Livramento e, após semanas,

Presidente do Conselho Regional de Odontologia,
cirurgião-dentista Nelson Eguía

Nelson visita a cidade para entregar uma boa notícia: o auxílio da Cruz Vermelha na região. “A Cruz vermelha do Rio Grande do Sul, tem o Certificados CEBAS, que é o certificado para gestão de hospitais. Temos em mãos a Carta de Intenção da Cruz Vermelha em assumir essa gestão (da Santa Casa), junto com um formulário a ser preenchido que é bastante extenso”, explicou destacando que o documento será analisado pela direção da Cruz Vermelha.

Nelson Eguía também atua como Presidente do Conselho Regional de Odontologia. Ele afirmou que quer contribuir para a cidade onde ele nasceu e foi criado. “Tenho ciência da dívida da Santa Casa, com os profissionais, com as empresas que lá estão e terá que se chegar a termo. Uma situação que se torna um pouco mais viável a partir do momento que se tem uma entidade que assume dali para frente toda uma questão atinente aos atendimentos, questão de medicamentos, inclusive trabalhos realizados por médicos voluntários”, acrescentou.

ZUCCO PEDE CONVOCAÇÃO DE HADDAD PARA EXPLICAR BARBEIRAGEM ECONÔMICA DO IOF: “GOVERNO ATROPELA A LEI E CONFISCA O BOLSO DO BRASILEIRO”

  O líder da Oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), apresentou requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos sobre o que classificou como “barbeiragem econômica” na edição do Decreto nº 12.466, de 22 de maio de 2025. O ato do governo Lula aumentou de forma generalizada as alíquotas do IOF — Imposto sobre Operações de