qui, 12 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

“Nós entendemos a indignação da população”, diz prefeita sobre reajuste no transporte público

Ana Tarouco afirmou que o município corria o risco de ter a interrupção na prestação do serviço
Prefeita Ana Tarouco (PL) Foto: Matias Moura/AP

A prefeita Ana Tarouco (DEM) afirmou, em entrevista à RCC FM, nesta segunda-feira (07) que o reajuste na tarifa do transporte coletivo ocorreu para que não houvesse a interrupção do serviço em Sant’Ana do Livramento. “Nós entendemos a indignação da população, mas ao mesmo tempo não podemos, enquanto administração, correr o risco de não termos a prestação do serviço”, afirmou.

Segundo Ana, o valor de R$ 3,30 foi bem abaixo do que as empresas de transporte queriam. “Considerando que as empresas apresentaram uma proposta de R$ 4,20, eu diria que a tarifa está dentro daquilo que não alcança nenhum interesse: as empresas não ficaram felizes, a população não ficou feliz, a administração não ficou feliz porque não gostaria de tratar disso, mas é aquele mal necessário para que nós tenhamos a prestação do serviço e, ao mesmo tempo, não onere”.

Questionada sobre a licitação no transporte coletivo, Ana afirmou que não é algo que aconteça esse ano, mas é algo que é necessário. “A licitação do transporte vai ocorrer, mas tem uma série de processos que precisamos cumprir antes que essa licitação aconteça”, afirmou.

⚠️Copom eleva Selic em 1pp, para 12,25% ao ano

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic, juros básicos da economia, em 1 ponto percentual, para 12,25% ao ano. A alta consolida um ciclo de contração na política monetária. Após passar um ano em 13,75% ao ano, entre agosto de 2022 e agosto de 2023, a taxa teve seis cortes de 0,5 ponto e um

Proprietários de terra poderão chamar força policial para retirada imediata de invasores

É o que prevê o PL 8262/2017 aprovado pela CCJC nesta quarta-feira (11), que recebeu parecer favorável do deputado federal Zucco (PL-RS) A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei 8262/2017, de autoria do deputado federal André Amaral (PMDB-PB). A proposta dispõe sobre a retirada de invasores de propriedade privada,