A prefeita Ana Tarouco (DEM) afirmou, em entrevista à RCC FM, nesta segunda-feira (07) que o reajuste na tarifa do transporte coletivo ocorreu para que não houvesse a interrupção do serviço em Sant’Ana do Livramento. “Nós entendemos a indignação da população, mas ao mesmo tempo não podemos, enquanto administração, correr o risco de não termos a prestação do serviço”, afirmou.
Segundo Ana, o valor de R$ 3,30 foi bem abaixo do que as empresas de transporte queriam. “Considerando que as empresas apresentaram uma proposta de R$ 4,20, eu diria que a tarifa está dentro daquilo que não alcança nenhum interesse: as empresas não ficaram felizes, a população não ficou feliz, a administração não ficou feliz porque não gostaria de tratar disso, mas é aquele mal necessário para que nós tenhamos a prestação do serviço e, ao mesmo tempo, não onere”.
Questionada sobre a licitação no transporte coletivo, Ana afirmou que não é algo que aconteça esse ano, mas é algo que é necessário. “A licitação do transporte vai ocorrer, mas tem uma série de processos que precisamos cumprir antes que essa licitação aconteça”, afirmou.