Associados que assumiram a diretoria do Clube Farroupilha realizaram um mutirão de limpeza na manhã deste domingo (6), na sede do clube. De acordo com o empresário Walter Aquino, popular “Bexiga”, a intenção nesse momento é melhorar a estrutura do clube e ir atrás de parcerias com os empresários da cidade. “Agora nossa meta é pintar a frente o clube. Contamos com a ajuda de nossos amigos. Vamos disponibilizar os muros do clube para quem desejar fazer a sua propaganda. Quem quiser colaborar conosco, pode doar tintas, tábuas, cimentos e tijolos, tudo é bem-vindo. Os empresários podem vir, escolher o seu espaço para nos ajudar. Muitas pessoas frequentam o clube, eles não vão se arrepender de colaborar conosco”, declarou Walter Aquino, ex-presidente do clube.
Ao relembrar a história do Clube, Nei Medina, conhecido como Saraiva, contou que o Farroupilha já tem 84 anos junto à comunidade da fronteira. “Nós queremos preservar a história do clube, deixar um legado para nossos filhos e nossos netos, que eles tenham um lugar nosso pra ir. Vamos tentar reerguer o clube. Arrumar a quadra, a entrada, trocar as mesas e voltar a fazer eventos com toda segurança e qualidade”, destacou Nei Medina, ex- presidente do Farroupilha.
A Comissão de organização e recuperação da estrutura do clube pretende, assim que acabar a pandemia, voltar a realizar almoços aos domingos, reuniões dançantes, jantares e demais festividades.
Debora Castro