sáb, 24 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

Funcionário testa positivo e causa surto na Câmara

Com testagem, a Câmara detectou cinco casos positivos
Foto: Arquivo/AP

Um servidor da Câmara Municipal de Vereadores, após ser diagnosticado com Covid-19, recebeu a orientação médica de manter-se em isolamento social, como de praxe. No entanto o servidor não seguiu o protocolo o que causou um surto de casos no Legislativo.

“Um servidor fez o exame no dia 17, foi passado que ele era suspeito, portanto deveria ficar em quarentena, ele não obedeceu, conforme me disse o secretário, veio aqui trabalhar, teve contato com várias pessoas e causou um surto nessa casa”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Enrique Civeira (PDT).

No domingo (23), a Câmara testou todos os seus servidores, afim de conter a disseminação, e adotou protocolos mais rígidos para seu funcionamento e na segunda feira (24), o prédio passou por uma desinfecção.

ZUCCO PEDE CONVOCAÇÃO DE HADDAD PARA EXPLICAR BARBEIRAGEM ECONÔMICA DO IOF: “GOVERNO ATROPELA A LEI E CONFISCA O BOLSO DO BRASILEIRO”

  O líder da Oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), apresentou requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos sobre o que classificou como “barbeiragem econômica” na edição do Decreto nº 12.466, de 22 de maio de 2025. O ato do governo Lula aumentou de forma generalizada as alíquotas do IOF — Imposto sobre Operações de