dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Santanense de 51 anos tem alta da Ala Covid

A paciente ficou 50 dias internada na UTI

Nessa segunda-feira (24) , uma mulher santanense de 51 anos teve alta da Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, onde estava internada há 50 dias.

Segundo a família, a paciente ficou internada 45 dias na UTI e mais cinco na Ala Covid e agora está no quarto em processo de recuperação para ter alta hospitalar e ir para casa.

A filha da paciente, que é enfermeira do hospital, destacou o trabalho incansável dos profissionais da saúde e sua gratidão. “Meus colegas foram incansáveis, agradeço de coração, fizeram tudo no tempo certo para salvar ela”, destacou.

A paciente saiu da Ala Covid nessa segunda-feira (24) em cadeira de rodas carregando um cartaz que dizia a seguinte frase “eu venci o covid”.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia