seg, 9 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Vereador irá protocolar CPI do Manoela nesta terça-feira (25)

O requerimento já conta com 14 assinaturas
Vereador Felipe Torres (União Brasil) (Foto: Divulgação/Ascom)

Na manhã desta terça-feira (25) será protocolado na Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento o requerimento que instituirá a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará supostas irregularidades na distribuição e seleção das casas do Loteamento Manoela, empreendimento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Conforme o regimento interno da Câmara, o primeiro signatário do requerimento será o presidente da CPI, que deverá ser o vereador Felipe Torres (DEM). A relatoria ficará a cargo de um dos vereadores integrantes da comissão, a ser deliberado entre os membros.

Felipe destaca a importância de seu cargo e sua principal prerrogativa que é fiscalizar, “Essa casa (câmara) precisa tomar uma atitude […] são denúncias graves e deverão ser apuradas, tá cheirando a coisa muito séria”, relatou o líder da bancada do DEM.

Edição de Chico Bruno

Resumo de domingo – 08/12/2024 Manchetes dos jornais Valor Econômico – Não circula hoje O ESTADO DE S.PAULO – Brasil perde espaço entre investidores que miram emergentes O GLOBO – Para investir mais, Brasil bate recorde de importação de máquinas FOLHA DE S.PAULO – Seca leva país a escassez inédita em cinco grandes bacias hidrográficas CORREIO BRAZILIENSE – Partidos se

Resumo de Notícias

✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2941 Dia 8 de Dezembro de 2024, Domingo DATAS COMEMORATIVAS Dia da Bíblia Dia da Família Dia da Imaculada Conceição Dia da Justiça Dia da Mulata Dia do Colunista Social Dia do Cronista Esportivo Dia Mundial do Canto em Coral TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 35° (Rio de Janeiro-RJ)

Rodrigo Lorenzoni propõe que Mérito Farroupilha seja votado em plenário

O deputado Rodrigo Lorenzoni já protocolou no sistema do Departamento de Assessoria Legislativa da Assembleia Legislativa RS projeto para alterar resolução de mesa que instituiu a Medalha do Mérito Farroupilha. Hoje, a maior honraria do Legislativo gaúcho pode ser concedida uma vez a cada mandato de deputado a qualquer cidadão, dependendo apenas da aprovação da Mesa Diretora. Com o projeto