sex, 5 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Secretária da Educação estuda possibilidade de volta às aulas

Segundo a secretária, as condições para o retorno hibrido são os professores estarem vacinados
Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Sant’Ana do Livramento está estudando a viabilidade de retornar às atividades escolares de forma híbrida na segunda quinzena de junho.

Segundo a secretária, esse retorno só será possível diante da queda de internações na UTI Covid da Santa Casa de Misericórdia e a vacinação dos professores da rede.

“Nós temos um cronograma na segunda quinzena de junho, começar o híbrido, presencial não, […] se até lá nós conseguirmos fazer com que professores estejam vacinados, daí sim se concretiza realmente a partir da segunda quinzena de junho, pois agora houve um aceno dessa possiblidade” , relatou a secretária Sandra Pontes.

Sandra também destaca que o estudo da SME está sendo cauteloso e que mantém diálogo constante com a Secretaria Municipal de Saúde e com a direção da Santa Casa.

“Não é nada certo que nós vamos voltar na segunda quinzena, porque embora tenha ampliado a ala Covid, nós temos que ter cautela. Estamos em tratativas com o secretário de saúde para nós vermos a possibilidade se concretizar”, finalizou a secretária.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos