qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Reabertura dos free shops traz mais de 20 ônibus para a fronteira

Foto: Marcelo Pinto/AP

Na manhã desta segunda-feira (24), os free shops voltaram a funcionar na vizinha cidade de Rivera, com as restrições sanitárias, após mais de dois meses com as portas fechadas. Cerca de 20 ônibus chegaram em Sant’Ana do Livramento, com o objetivo de realizar compras e abastecer os seus estoques para revenda.
Segundo a proprietária de uma das empresas de ônibus de turismo, vinda da cidade de Porto Alegre, a reabertura dos trouxe uma esperança de retorno financeiro, tanto para os free shop, quanto para o comércio em geral. “Eu acho super importante, para todo mundo. Respeitando as normas de segurança, nosso ônibus está cumprindo os 75% de ocupação, definidos pela Prefeitura de Livramento, máscara, álcool gel na porta, termômetro, como mando o figurino. Esse período parado foi terrível. Estaremos aqui duas vezes por semana, fortalecendo a economia”, declarou Micheli.
O decreto que autorizou a reabertura dos free shops, liberou também a abertura de academias respeitando os protocolos sanitários indicados pelo Ministério da Saúde Pública (MSP) do Uruguai, bem como o treinamento esportivo para equipes amadoras.

 

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.