qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mulher denuncia ex-companheiro por ameaça

Na tarde desta segunda-feira (24), a Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha atendeu uma vítima que denunciou seu ex-companheiro por invasão e ameaça, no bairro Prado. De acordo com informações repassadas pela Brigada Militar, o acusado invadiu a casa da vítima para roubar dinheiro e para lhe ameaçar. O mesmo possui passagens pela polícia por furto e posse de drogas e constava como desaparecido desde o início do ano.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve uma redução de 15,1% nas denúncias por ameaças, também houve uma queda nas denúncias por lesões corporais em 20,3% e os estupros uma queda de 19%. Porém as tentativas de feminicídio tiveram elevação de 66,7%.

A Polícia Civil conta com 40 Sala das Margaridas no estado inteiro, que são espaços de recepção especializada no atendimento de mulheres nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAs) do Estado. Em Sant’Ana do Livramento, a Sala das Margaridas está localizada na Delegacia de Polícia Civil na rua Silveira Martins nº 294.  Ao passo que a Brigada Militar, ampliou em 143% as Patrulhas Maria da Penha nos últimos dois anos.

As autoridades de Segurança salientam a importância da sociedade de denunciar casos de violência contra a mulher. Em emergências, o canal é o 190 da Brigada Militar. Também é possível ligar para o Disque-Denúncia 181. Em todos os casos, o anonimato é garantido.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.