qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Mulher denuncia ex-companheiro por ameaça

Na tarde desta segunda-feira (24), a Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha atendeu uma vítima que denunciou seu ex-companheiro por invasão e ameaça, no bairro Prado. De acordo com informações repassadas pela Brigada Militar, o acusado invadiu a casa da vítima para roubar dinheiro e para lhe ameaçar. O mesmo possui passagens pela polícia por furto e posse de drogas e constava como desaparecido desde o início do ano.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve uma redução de 15,1% nas denúncias por ameaças, também houve uma queda nas denúncias por lesões corporais em 20,3% e os estupros uma queda de 19%. Porém as tentativas de feminicídio tiveram elevação de 66,7%.

A Polícia Civil conta com 40 Sala das Margaridas no estado inteiro, que são espaços de recepção especializada no atendimento de mulheres nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAs) do Estado. Em Sant’Ana do Livramento, a Sala das Margaridas está localizada na Delegacia de Polícia Civil na rua Silveira Martins nº 294.  Ao passo que a Brigada Militar, ampliou em 143% as Patrulhas Maria da Penha nos últimos dois anos.

As autoridades de Segurança salientam a importância da sociedade de denunciar casos de violência contra a mulher. Em emergências, o canal é o 190 da Brigada Militar. Também é possível ligar para o Disque-Denúncia 181. Em todos os casos, o anonimato é garantido.

Portos RS apresenta cronograma de trabalho nas hidrovias e prevê dragagem do Canal de Itapuã concluída em 90 dias

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou da reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na manhã desta quarta-feira (04), atendendo requerimento do deputado Rodrigo Lorenzoni. Klinger fez uma apresentação sobre O Papel da Portos RS na Reconstrução Logística no RS, em que mostrou a estrutura atual da estatal, que é composta por três portos, Rio Grande, Pelotas

Deputado Afonso Hamm manifesta repúdio às invasões do MST em Pedras Altas

O deputado federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para repudiar os atos de invasão de duas propriedades, ocorridas nesta semana, na Cabanha Santa Angélica e Fazenda Nova, no município de Pedras Altas. “Nós fomos surpreendidos mais uma vez com a invasão, pelo MST, em propriedades privadas produtivas. Temos que proteger nossas propriedades. Precisamos garantir e dar