sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Mulher denuncia ex-companheiro por ameaça

Na tarde desta segunda-feira (24), a Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha atendeu uma vítima que denunciou seu ex-companheiro por invasão e ameaça, no bairro Prado. De acordo com informações repassadas pela Brigada Militar, o acusado invadiu a casa da vítima para roubar dinheiro e para lhe ameaçar. O mesmo possui passagens pela polícia por furto e posse de drogas e constava como desaparecido desde o início do ano.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve uma redução de 15,1% nas denúncias por ameaças, também houve uma queda nas denúncias por lesões corporais em 20,3% e os estupros uma queda de 19%. Porém as tentativas de feminicídio tiveram elevação de 66,7%.

A Polícia Civil conta com 40 Sala das Margaridas no estado inteiro, que são espaços de recepção especializada no atendimento de mulheres nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAs) do Estado. Em Sant’Ana do Livramento, a Sala das Margaridas está localizada na Delegacia de Polícia Civil na rua Silveira Martins nº 294.  Ao passo que a Brigada Militar, ampliou em 143% as Patrulhas Maria da Penha nos últimos dois anos.

As autoridades de Segurança salientam a importância da sociedade de denunciar casos de violência contra a mulher. Em emergências, o canal é o 190 da Brigada Militar. Também é possível ligar para o Disque-Denúncia 181. Em todos os casos, o anonimato é garantido.

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.