ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Estabelecimentos comerciais são alvo de arrombamento no centro de Livramento

Foto: Arthur Trojahn/AP

Dois homens foram presos em flagrante pela Brigada Militar, após o arrombamento de estabelecimentos comerciais na região central de Sant’Ana do Livramento, na madrugada deste sábado (22).

O primeiro crime aconteceu na esquina da avenida Tamandaré com a rua Silveira Martins, onde o alarme foi acionado assim que o homem rompeu os cadeados da porta frontal do comércio e entrou no local, onde tentou se esconder, mas foi surpreendido pela ação dos policiais militares que efetuaram a prisão dele.

Segundo informações, a guarnição da Brigada Militar estava atendendo a uma ocorrência próximo ao local, e conforme os policiais este mesmo homem já havia tentado arrombar pelo menos, outros três estabelecimentos nas imediações.

Com o homem foram encontradas balanças digitais e cobertores, supostamente oriundos de crimes cometidos na mesma noite.

O segundo arrombamento aconteceu na esquina da rua Almirante Barroso com a rua Vasco Alves, onde o autor quebrou o vidro utilizando uma pedra e adentrou ao estabelecimento para cometer o delito.

A ação da Brigada Militar foi rápida e a prisão do homem, um menor de idade, foi efetuada em flagrante.

Os dois foram encaminhados ao Pronto Atendimento Médico da Santa Casa onde passaram por exames e posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os registros de ocorrência.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.