qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Câmara abre sindicância para apurar suposto erro no Portal da Transparência

Segundo a presidência, no lançamento ao sistema, a compra de um processador apareceu como barbante de algodão

Causou grande repercussão nas redes sociais um print do Portal da Transparência da Câmara de Vereadores que tratava da compra de 504 metros de barbante de algodão feita pelo Legislativo de Sant’Ana do Livramento no valor de R$ 6 mil reais.

Nesta sexta-feira (21), o presidente da Câmara, Enrique Civeira (PDT), afirmou que abriu uma sindicância para apurar o fato. Segundo ele, trata-se de um equívoco do sistema ou do servidor que alimentou o portal.

O parlamentar relatou que, na verdade, a Câmara comprou um Processador Intel l3 7100 de 7ª geração.
No documento que solicita a abertura da sindicância, Civeira esclarece que a intenção era de comprar um Processador ou similar e não os barbantes algodão. O tema deve ser esclarecido nas próximas semanas.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.