seg, 19 de maio de 2025

Variedades Digital | 17 e 18.05.25

Em Livramento, presidente do CPERS fala sobre eleições do sindicato

O pleito ocorrerá nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio
A presidente estadual do CPERS/Sindicato, professora Helenir Schürer, explicou como ocorrerão as eleições para as direções regionais representantes da categoria para o próximo mandato, que deveria ocorrer o ano passado, mais foi prorrogada em decorrência da pandemia.
Segundo Helenir, os votos serão depositados virtualmente no próprio site do sindicato, onde os eleitores deverão fazer login com o CPF, evitando assim, de haver dois votos de um mesmo eleitor. As eleições ocorrerão nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio.
Concorrem à direção do 23° núcleo, que abriga Livramento, duas chapas, sendo a chapa 1 encabeçada pela professora Adriana de Leon e a 2 pela professora aposentada Paula Bougleux.
A presidente do sindicato também enfatizou a contrariedade da categoria em retornar as atividades prensencias na rede estadual, sem a comunidade escolar estar imunizada e disse que as escolas públicas, infelizmente não tem a mesma estrutura das privadas. “Nós temos uma posição muito clara, precisamos da vacina para professores e funcionários para ter segurança para voltar. Não pode ter um protocolo no papel”, relatou Helenir.

Tragédia na BR-293

Enteados da filha do técnico Mano Menezes estão entre as vítimas fatais de acidente próximo ao trevo da Faxina