qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Prefeitura pretende vender 85 animais

O PL que tramita no Legislativo autoriza entre outros, a venda de 60 bovinos
Foto: Divulgação/Ascom

Está em tramitação no Legislativo Municipal um projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a vender 60 bovinos, 15 equinos e 10 asininos. De acordo com o texto, a venda será feita em leilão público, que será realizado por leiloeiro oficial, conforme legislação.

O valor arrematado deverá ser aplicado em rubrica própria de investimento na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A prefeita Ana Tarouco (DEM) justifica a venda para que se mantenha adequada carga animal e tenha um seguimento no sistema produtivo, sendo assim, necessário um ajuste anual na lotação. O Projeto deve ser apreciado pelo plenário da Câmara, após passar pelas Comissões permanentes.

Na manhã dessa quinta feira (13), o vereador Aquiles Pires (PT), relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da câmara, visitou o secretário de agricultura Roberto Braz, que sanou as dúvidas do parlamentar referentes ao PL.

“Faremos uma visita ao campo de cooperação para verificar as condições dos animais, depois elaboramos o parecer”, destaca Aquiles.

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de

Duelo de Tricolores

Grêmio vai a São Paulo enfrentar o tricolor paulista buscando fugir da zona de rebaixamento.