qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Homens são presos após golpe do cartão de crédito

Dois homens foram presos pela Brigada Militar na noite desta terça-feira (11), por aplicar o golpe do cartão de crédito em uma idosa, em Sant’Ana do Livramento.

O fato aconteceu porque os policiais, que começaram o plantão, no fim da tarde, e tomaram conhecimento da tentativa de estelionato em uma idosa. Ela teria recebido uma ligação e entregue dois dos seus cartões a um homem que estava em um veículo HB20, com placas de São Paulo.

Horas depois, os policiais encontraram esse veículo na avenida João Goulart, próximo à rua Brigadeiro Canabarro. Pelo menos dois homens foram encontrados e um identificado pela vítima, eles estavam hospedados em uma pousada. No automóvel, foram encontradas quatro máquinas de cartão de crédito, três celulares e R$ 740,00 em espécie.

De acordo com o relato da vítima, os golpistas que se passavam por funcionários de empresas prestadoras de serviço de agências bancárias. Por causa da pandemia e com redução da ida dos idosos às agências bancárias, a ação dos criminosos foi facilitada. Eles orientam as vítimas a fornecer os dados do cartão de crédito ou até mesmo entregar o cartão, quando acabam caindo no golpe.

A delegada Giovana Müller decretou a prisão em flagrante dos dois homens, com uma fiança de R$ 4 mil reais para cada um. Como eles não dispunham do recurso, foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo