ter, 22 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Aulas não retornam em Livramento

O governo municipal suspendeu o retorno das aulas presenciais e híbridas em escolas públicas municipais e estaduais de Sant’Ana do Livramento. A determinação está em uma instrução normativa que entrou em vigor na última segunda-feira (03). “Nós levamos em conta a situação que enfrenta a Santa Casa com o número alto de internações por Covid-19. Sendo assim, não temos condições de retornar às aulas no município”, explicou a secretária de Educação, Sandra Pontes.
Nas escolas estaduais, o início estava previsto para esta segunda-feira (10), após anúncio do governador Eduardo Leite (PSDB). Para a diretora geral do 23º Núcleo do Cpers/Sindicato, Adriana de León, as escolas estaduais no nosso município não têm condições de retornar nesse momento. “Elas não oferecem segurança para os nossos alunos e professores. Não temos equipamentos de proteção individual (EPI) suficientes, e as máscaras enviadas pelo Governo do Estado são máscaras de pano, que não protegem nem as crianças e nem os professores”.
Segundo o Sindicato dos Professores, não há funcionários suficientes para fazer a higienização do ambiente escolar, “a higienização deve ser feita em toda troca de turno, nos banheiros a cada saída de aluno deve ser higienizado e não há funcionários em números suficientes. A maioria das escolas sequer tem condições de oferecer merenda escolar. Não há funcionários para realizar a higienização a cada turno de alimentação dos alunos”, declarou Adriana de León.
A reportagem do Jornal A Plateia procurou a coordenadora da 19° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para se manifestar sobre o assunto, porém, até o fechamento dessa edição ela não atendeu as ligações.

Empresas gaúchas participam de rodada de negócios com comitiva de Singapura

Promovida pela Invest RS, atividade visa ampliar as relações comerciais já consolidadas com o país asiático Publicação: 22/07/2025 às 16h46min   A Invest RS, agência de desenvolvimento do RS que atua em cooperação com o governo do Estado, promoveu uma rodada de negócios entre empresas gaúchas e a comitiva de Singapura, liderada pelo embaixador não residente de Singapura no Brasil, Sam

Pagamento de dívidas com Pix cresce 44% na região Sul, revela Serasa

• Levantamento da empresa aponta que 1,3 milhão de sulistas negociaram dívidas com Pix nos últimos 12 meses; • Pagamento via Pix possibilita baixa da negativação instantânea e aumento do Serasa Score na hora.   Julho de 2025 – Já consolidado como parte da rotina e das transações financeiras diárias dos brasileiros, o Pix também tem ganhado destaque como meio