seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

“Isso é coisa de Mãe” – Conheça a história de Anna Maria Raffone de Oliveira

O Jornal A Plateia conta a história de Tia Anita.

Anna Maria Raffone de Oliveira é uma das mães mais conhecidas de Sant’Ana do Livramento. Carinhosamente chamada de Tia Anita por mais de 30 anos esteve à frente da Creche Santa Elvira.  Mãe de Renato, Fernando e Sandra, hoje, vive para os netos Rodrigo, Luana, Giovana, Carolina, Eduarda e Elena, e para as bisnetas Izadora, Julia,  Mariana, Renata e Alice.

Tia Anita iniciou muito jovem suas ações sociais, começou no projeto Caritás, onde ensinava mulheres mães em diversos bairros na cidade a fazer crochê e bordados. Ajudou a fundar o Clube de Mães e também participou de diversos conselhos assistenciais no município.

Na Creche Santa Elvira, Tia Anita tem muitas histórias para contar, “Fui convidada para participar da direção da Creche Santa Elvira, entrei como diretora, passei por cinco presidentes, até assumir a presidência. O que me deixava muito feliz era ver os filhos dos nossos ex-alunos voltando com seus filhos para serem alunos da creche, também. Tive um grupo maravilhoso de funcionárias e professoras, que sempre se engajaram no trabalho, nunca fiz nada sozinha”.

Além da creche, Tia Anita fez parte do primeiro grupo de conselheiras tutelares de Sant’Ana do Livramento e tem seu trabalho como conselheira reconhecido até os dias de hoje. “Fiz parte do primeiro grupo de conselheiras tutelares, fiz um trabalho por três mandatos, e recebi muitas homenagens pelo trabalho que fiz”, encerrou, Tia Anita.

Não há quem não reconheça em Tia Anita o verdadeiro amor de mãe.

 

Debora Castro
[email protected]

 

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto