qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Simers inicia série de lives para debater temas relevantes da saúde e da medicina

Primeira transmissão será realizada nesta terça-feira (4), às 19h30, com o tema “A curva dos casos de Covid-19 baixou. E agora?”

O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) inicia nesta terça-feira (4), às 19h30, uma série de lives mensais em seu canal no YouTube para debater com especialistas temas relevantes do momento atual da saúde e da medicina.

A primeira live terá como tema “A curva dos casos de Covid-19 baixou. E agora?”. Com mediação de Vinícius de Souza, diretor de Projetos Especiais da entidade, médicos que são referência em suas áreas de atuação no Rio Grande do Sul irão apresentar suas experiências, estudos e percepções sobre o assunto.

O objetivo da iniciativa do Simers é promover a reflexão e a análise sobre as diferentes fases da pandemia de coronavírus e dos seus desdobramentos na saúde e na vida das pessoas. Além disso, a intenção é ajudar a população a ter acesso a informações qualificadas sobre temas relacionados à saúde por meio de profissionais de destaque em suas áreas.

Os palestrantes serão o Dr. Fernando Starosta de Waldemar, médico internista e hospitalista da equipe de Medicina Interna do Hospital Mãe de Deus; o Dr. Cezar Würdig Riche, médico infectologista da Santa Casa de Porto Alegre e do Serviço de Qualidade do Hospital Mãe de Deus; e o Dr. Roberto Guidotti Tonietto, pneumologista dos serviços de Pneumologia do Hospital Moinhos de Vento e do Hospital São Lucas da PUC, médico hospitalista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na área Covid e professor de Pneumologia da Ulbra.

➡ Acompanhe no canal do Simers no YouTube (https://www.youtube.com/user/simersnatv) a partir das 19h30.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade