qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Drive Thru para descarte de lixo eletrônico acontecerá no dia 5 de maio

O lixo deve ser levado até o caminhão que se encontrará na Praça Artigas, das 8h até às 17h
(Foto: Ascom)

Na próxima semana acontecerá a segunda edição do Drive Thru de Lixo Eletrônico, organizado pela Secretaria e Obras em conjunto da empresa Natusomos, especializada na coleta deste tipo de material. O dia para descarte será na quarta-feira (5), na Praça Artigas, quando o caminhão estacionado das 8h até às 17h.

Nesta edição, a secretaria não poderá buscar o lixo em diferentes locais da cidade. Os funcionários da prefeitura irão retirar o lixo dos automóveis para que não ocorra aglomerações no local. Segundo o secretário Dilmar Pereira, o caminhão que seria utilizado para coletar o lixo em diferente localidades está com a embreagem quebrada. “Já estamos providenciando, talvez fique pronto até o dia, conforme for será montado um cronograma e avisado nos meios de comunicação da imprensa para podermos passar em certos locais e pegar este material”, afirmou.

A ideia foi bem recebida pelos munícipes, que descartaram 24 toneladas e meia de lixo na primeira edição. Segundo o secretário, o caminhão teve que realizar duas viagens para levar os itens descartados até a empresa para que o descarte fosse feito da forma correta. “Auxiliar a comunidade com o descarte deste material para que a cidade consiga evitar esses lixos nas ruas e córregos, o que nos causa muitos problemas”, comentou Dilmar.

Confira os itens que poderão ser descartados:

 

(Foto: Ascom)

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.