qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Médicos que se vacinaram em 6 de fevereiro receberão segunda dose da vacina de Oxford sábado, no Simers

Atento à necessidade de seguir atuando em defesa da categoria, inclusive por meio de ações de promoção à saúde integral dos médicos, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) disponibilizará sua sede, no sábado (1º), para a aplicação da segunda dose da vacina de Oxford (AstraZeneca) exclusivamente aos médicos que se vacinaram em 6 de fevereiro na sede da entidade, em Porto Alegre.

A ação ocorrerá das 8h às 17h, com previsão de imunização de 1,5 mil profissionais. As vacinas serão oferecidas pela Secretaria Municipal da Saúde e aplicadas por uma equipe da Unimed somente na área interna do Simers. Desta vez, não haverá sistema drive-thru.

A equipe de Relacionamento do Simers fará agendamento prévio para evitar aglomeração. Assim, os médicos serão informados por e-mail ou SMS sobre o horário que devem comparecer à entidade, na Rua Coronel Corte Real, 975, no bairro Petrópolis. No local, haverá coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão encaminhados a instituições assistenciais. É uma forma de integrar os participantes em ações de responsabilidade do Simers, como o Trote Solidário e a Campanha do Agasalho 2021.

É necessário levar documento de identificação e a carteirinha recebida no dia da primeira dose. Mas atenção: quem fez a vacina da gripe recentemente precisa aguardar pelo menos 14 dias para realizar a vacina contra a Covid-19.

Saiba mais:
Aplicação da segunda dose da vacina de Oxford (AstraZeneca)
Exclusivo para médicos que se vacinaram no Simers em 6 de fevereiro
Data: 1º de maio, sábado, das 8h às 17h
Local: Sede do Simers (Rua Coronel Corte Real, 975, bairro Petrópolis)
O que levar: Documento de identificação e a carteirinha da primeira dose

No local haverá coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos para instituições assistenciais.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo