qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Livramento conta apenas com a vacina de Oxford

A CoronaVac está com a distribuição atrasada devido à falta de insumos para sua fabricação
Doses de Oxford (Foto: Matias Moura/AP)

 

A coordenadora das Imunizações em Sant’Ana do Livramento, Raquel Levy, afirmou nesta terça-feira (27), que todas as segundas doses da CoronaVac nunca foram utilizadas como primeira dose. “Alguns noticiários falam que o Governo permitiu que usassem a segunda dose como primeira, mas nós guardamos todas as segundas doses que recebemos da CoronaVac e aplicamos no momento certo”, afirmou Raquel.

Segundo a coordenadora, a 14° remessa de doses do imunizante foi a última enviada as segundas doses da CoronaVac. No total, só existiam somente 380 doses para aplicação, que não poderiam ficar sem ser aplicadas nos munícipes, após o final destas doses foi decretada a suspensão da vacinação para a segunda dose da CoronaVac até entrega de nova remessa. De acordo com especialistas um tempo maior para a aplicação da segunda dose não irá afetar a eficácia da primeira.

Atualmente, a vacina sendo utilizada para as duas doses é a AstraZeneca desenvolvida pela universidade de Oxford, pessoas vacinadas com este imunizante no final de janeiro e início de fevereiro já podem começar a tomar a segunda dose de acordo com o dia marcado na carteira de vacinação. Livramento segue vacinando pessoas na faixa etária de 60 anos completos, porém, segundo Raquel Levy, muitas pessoas acima desta idade ainda não realizaram nenhuma das doses dos imunizantes. “A vacinação dos 60 anos para mais será até amanhã, depois iremos nos reunir para vermos outras estratégias para que possamos fazer uma busca ativa daqueles idosos que ainda não se vacinaram, também da segunda dose tem muitas pessoas que ainda não tomaram”, concluiu a coordenadora.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.