qua, 14 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Funcionários da Caixa em Livramento não aderem a paralisação nacional

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) anunciaram que vão fazer uma greve nesta terça-feira (27) para protestar contra a estreia da Caixa Seguridade na bolsa de valores. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários em seu site. A paralisação deve durar 24 horas e contar com funcionários de todas as agências além daqueles que estão em home office. No site do Sindicato, a entidade afirma que a paralisação não é apenas contra a abertura de capital da Caixa Seguridade, mas também a pedido de maior proteção dos funcionários contra a covid-19 e contratação dos aprovados no concurso de 2014.

Segundo a reportagem do Jornal A Plateia foi informada a agencia da Caixa em Sant’Ana do Livramento, não irá aderir a paralisação e seguirá atendendo em expediente normal.

Uruguay decretó 3 días de duelo por el fallecimiento de José “Pepe” Mujica

En instituciones públicas el pabellón nacional deberá ser izado a media asta Como es de público conocimiento en la jornada de este martes 13 de mayo del corriente año, falleció el ex presidente de la República Oriental del Uruguay en el período 2010-2015, José “Pepe” Mujica. Por tal motivo la Presidencia uruguaya decretó duelo nacional durante 3 días (14, 15