seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Corpo de Bombeiros faz alerta após segundo acidente em canteiro de obras na cidade

Em menos de 30 dias, dois acidentes aconteceram em local de obras, na última vez com uma vítima fatal
(Foto: Debora Castro/AP)

O sargento Emerson, do Corpo de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento, comentou nesta sexta-feira (23), sobre os dois acidentes recentes em que a corporação realizou socorro, além da importância dos cuidados necessários para evitar novos acidentes em campos de obras.

O primeiro acidente em Sant’Ana do Livramento aconteceu na terça-feira, 30 de março. Um operário acabou caindo do andaime que ele montava dentro do poço do elevador de um prédio em construção na rua Silveira Martins. Uma das madeiras de estrutura cedeu e ele acabou caindo de uma altura de dois dos 13 andares que o prédio contêm. O Corpo de Bombeiro e o SAMU realizaram o socorro necessário. Para evitar quedas graves, o Sargento afirma que além do Equipamento de Proteção Individual (EPI) é necessário fazer a instalação das linhas de vida em obras que envolvem locais de grande altura, a função da linha de vida é evitar a queda brusca do trabalhador caso venha a acontecer algum sinistro.

No feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), dois trabalhadores acabaram se acidentando em um desmoronamento em uma obra residencial no centro da cidade, na rua Doutor Fialho, ambos ficaram soterrados do pescoço para baixo. O fato aconteceu devido à falta da realização do escoramento interno da casa. Uma hora após o socorro, uma das vítimas acabou falecendo no hospital. “Nos locais confinados tenha certeza de que o local é seguro, não entre sem equipamento especializado, vai encarecer a obra e o serviço mas tem que ser feito com o máximo de segurança possível”, afirmou.

Segundo o Sargento Emerson, o Corpo de Bombeiros não atua como técnico de segurança do trabalho mas sempre que acontecerem situações como essa eles estarão em prontidão para atender a população. “O trabalhador não pode colocar sua vida em risco, ele têm que voltar para casa com segurança”, alertou o Sargento Emerson.

Queijos produzidos em Livramento conquistam 4 medalhas de ouro no Prêmio Queijo Brasil 2024!

Aconteceu de 7 a 9 de julho, a 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil, concurso nacional que todos os anos avalia a produção das agroindústrias do país. Nesta edição, mais uma vez a empresa Terroir da Vigia, especializada na produção de queijo à base de leite de ovelha, esteve concorrendo com seus produtos. Segundo os proprietários da agroindústria santanense divulgaram

A RECONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected] A fase está tão ruim que a menor notícia de que teremos dias de sol com temperatura “amena” já nos enche de regozijo. Dizem que poderemos ter a ocorrência de uma temperatura de 28°C, o que, pelos padrões das últimas semanas, corresponde a uma temporada de verão em pleno inverno. Estamos “apenas” na segunda metade de julho.