qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Prefeita receberá comissão para discutir indenizações na Santa Casa

O líder do Governo na Câmara de Vereadores, Maurício “Galo” Del Fabro (Progressistas), confirmou o agendamento de uma audiência, na próxima quinta-feira (22), entre a prefeita Ana Tarouco (DEM) e uma comissão de representantes do Poder Legislativo, Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e funcionários demitidos do Centro Hospitalar Santa Casa de Misericórdia. A audiência foi solicitada pelo próprio vereador Galo Del Fabro após reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, com as presenças de representantes dos trabalhadores demitidos.

No encontro, realizado no Plenário da Câmara de Vereadores, os integrantes da categoria pediram maior atenção para o problema que os mais de 60 trabalhadores demitidos do hospital, em fevereiro, vêm enfrentando até agora. O hospital não cumpriu a obrigação de pagar as indenizações correspondentes aos demitidos, que já vinham enfrentando também atrasos nos salários e

Prefeita Ana Tarouco (DEM)

outros benefícios, como vales transporte e alimentação. A principal reclamação dos trabalhadores, que foi endossada por vários vereadores presentes na reunião, é que a Chefe do Executivo, que é responsável pela gestão do hospital em razão de intervenção do Município, vem evitando conversar com os trabalhadores demitidos, que ficaram sem salário e sem a indenização e estariam inclusive enfrentando dificuldades para pagar contas e alimentar suas famílias.

Ainda durante a reunião, o vereador Maurício “Galo” Del Fabro buscou contatar a prefeita Ana Tarouco e conseguiu o agendamento da audiência para tratar do assunto, na próxima quinta. Durante a tarde, ele divulgou a confirmação do encontro. Uma comissão, integrada por 2 representantes da Câmara de Vereadores, dois do Sindisaúde e dois dos trabalhadores demitidos, será recebida às 14 horas no Gabinete da Prefeita.

Vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB)

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con