sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Homem que cometeu crimes em Livramento é extraditado pela PF

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (20), a extradição de um brasileiro foragido da Justiça do Rio Grande do Sul por crime de roubo qualificado cometido em Santana do Livramento.

O criminoso já havia sido extraditado para o Brasil, mas estava foragido do sistema prisional gaúcho desde 2014, onde cumpria pena no regime aberto. No mesmo ano, foi preso no Uruguai por roubo qualificado. A extradição foi solicitada pela Vara Criminal de Santana do Livramento e deferida pela Justiça uruguaia em 2016, que, no entanto, adiou a extradição até o término do cumprimento da pena imposta naquele país.

O preso, de 38 anos, foi conduzido à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde permanecerá à disposição da Justiça do Rio Grande do Sul.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor