qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Fiscalização termina com aglomeração com mais de 100 pessoas em Livramento

O encontro contou com fogos de artifício; além dessa abordagem, outros casos foram registrados no fim de semana que contou com quatro mortes por Covid
Imagem ilustrativa/AP

O coordenador da Defesa Civil de Sant’Ana do Livramento, Ademir Machado, e o chefe da Fiscalização do Comércio, Luan Moreira, relataram, nesta segunda-feira (19), o trabalho de abordagem em locais que registravam aglomerações, neste fim de semana. De acordo com Ademir, a principal denúncia foi a de uma festa com mais de 100 pessoas, com direito a fogos de artifícios, no final da rua dos Andradas, no domingo à noite.
O relato foi feito durante o Jornal da Manhã, da RCC FM. Os fiscais também foram acionados em outros pontos da cidade, como o Lago Batuva e o entorno do Parque do Departamento de Água e Esgotos (DAE).
Questionados sobre as autuações realizadas nesses locais, os fiscais informaram que até agora, em 2021, já foram realizadas 27 autuações, enquanto que em todo 2020 foram realizadas 50. Os fiscais também relataram que sofrem muita resistência das pessoas quando fiscalizam as denúncias de aglomerações e pedem que as pessoas cumpram o decreto.
“Uma coisa é sair para trabalhar, ir para o comércio para ganhar o pão e levar para casa, outra coisa é sair para aglomerar, para compartilhar bebidas”, alertou Luan Moreira.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem