O coordenador da Defesa Civil de Sant’Ana do Livramento, Ademir Machado, e o chefe da Fiscalização do Comércio, Luan Moreira, relataram, nesta segunda-feira (19), o trabalho de abordagem em locais que registravam aglomerações, neste fim de semana. De acordo com Ademir, a principal denúncia foi a de uma festa com mais de 100 pessoas, com direito a fogos de artifícios, no final da rua dos Andradas, no domingo à noite.
O relato foi feito durante o Jornal da Manhã, da RCC FM. Os fiscais também foram acionados em outros pontos da cidade, como o Lago Batuva e o entorno do Parque do Departamento de Água e Esgotos (DAE).
Questionados sobre as autuações realizadas nesses locais, os fiscais informaram que até agora, em 2021, já foram realizadas 27 autuações, enquanto que em todo 2020 foram realizadas 50. Os fiscais também relataram que sofrem muita resistência das pessoas quando fiscalizam as denúncias de aglomerações e pedem que as pessoas cumpram o decreto.
“Uma coisa é sair para trabalhar, ir para o comércio para ganhar o pão e levar para casa, outra coisa é sair para aglomerar, para compartilhar bebidas”, alertou Luan Moreira.


Ah ! Sou Cidadão Matense, desde 12 de junho de 2025
Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social Agradeço à Comunidade de Mata, Cidade da Pedra que foi Madeira, o Título de Cidadão Matense entregue em 12 de junho de 2025, em reconhecimento às minhas contribuições acadêmicas e profissionais desde 1983. Apresento a seguir o texto oficial de apresentação que foi lido na Cerimônia: “Senhoras e senhores: Neste