seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Campanha “Tem gente com fome em Livramento” recebe doações da Unipampa

Ao todo, foram doados 50 litros de álcool em gel e 100 máscara
Coordenadoras da campanha, Flavia Retamar e Cassiane da Costa e o diretor da Unipampa Livramento, Alexandre Xavier. Foto: Debora Castro

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de Sant’Ana do Livramento doou 50 litros de álcool gel e 100 máscaras de proteção individual para os organizadores da campanha “ Tem gente com fome em Livramento”. A entrega foi feita nesta segunda-feira (19) e as doações serão utilizadas no manuseio dos alimentos às famílias beneficiadas.
A campanha de arrecadação de alimentos para a população de Sant’Ana do Livramento “Tem gente com fome em Livramento” está sendo realizada por um grupo de pessoas da sociedade civil organizada que representam os mais diferentes coletivos e movimentos sociais. Os alimentos podem ser doados nos principais supermercados da cidade e em pontos identificados. A entrega das cestas básicas é realizada diariamente e de acordo com os alimentos arrecadados. Até o momento, já foram realizadas entregas para 32 famílias em situação de vulnerabilidade social, chefiadas por mães. Além de alimentos, podem ser doados materiais de limpeza e higiene pessoal.
O Professor Alexandre Xavier, diretor do campus da Unipampa Livramento, destaca a importância das universidades públicas em defesa da cidadania brasileira e o caráter fundamental da ciência para o enfrentamento desta pandemia. “As universidades públicas são um patrimônio do conhecimento brasileiro e sempre respondem ao chamado para contribuir com a sociedade”, afirmou.
“Quando chamei amigos e amigas para começar uma campanha de coleta e distribuição de alimentos senti a necessidade de fazermos algo a mais nesse momento difícil que passamos com a pandemia de Covid-19. As pessoas abraçaram a ideia que agora é de trabalhadores do campo e da cidade e de estudantes. Construímos ela no coletivo”, relata a professora Cassiane da Costa, integrante da ação.
Os pontos de coleta de alimentos são: Unipampa, IFSul, Supermercados Righi, Super 300, Rede Vivo, Supermercados Niederauer, Aviário Nicolini, Lutke, Cia das Baguetes, Casa EcoSol, Escola Pacheco Prates e Master Informática.

EMENDAS DA VERGONHA

Gilberto Jasper _Jornalista/[email protected] R$ 50 bilhões do nosso suado dinheiro serão gastos em emendas parlamentares. É dinheiro que os dignos representantes do povo podem destinar a quem quiserem. Mal a “torneira” foi aberta e já se multiplicam notícias do encaminhamento de milhões a parentes. São prefeitos e prefeitas, familiares destes deputados, que deverão “aplicar” os recursos. Estas informações só se