qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Campanha “Tem gente com fome em Livramento” recebe doações da Unipampa

Ao todo, foram doados 50 litros de álcool em gel e 100 máscara
Coordenadoras da campanha, Flavia Retamar e Cassiane da Costa e o diretor da Unipampa Livramento, Alexandre Xavier. Foto: Debora Castro

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de Sant’Ana do Livramento doou 50 litros de álcool gel e 100 máscaras de proteção individual para os organizadores da campanha “ Tem gente com fome em Livramento”. A entrega foi feita nesta segunda-feira (19) e as doações serão utilizadas no manuseio dos alimentos às famílias beneficiadas.
A campanha de arrecadação de alimentos para a população de Sant’Ana do Livramento “Tem gente com fome em Livramento” está sendo realizada por um grupo de pessoas da sociedade civil organizada que representam os mais diferentes coletivos e movimentos sociais. Os alimentos podem ser doados nos principais supermercados da cidade e em pontos identificados. A entrega das cestas básicas é realizada diariamente e de acordo com os alimentos arrecadados. Até o momento, já foram realizadas entregas para 32 famílias em situação de vulnerabilidade social, chefiadas por mães. Além de alimentos, podem ser doados materiais de limpeza e higiene pessoal.
O Professor Alexandre Xavier, diretor do campus da Unipampa Livramento, destaca a importância das universidades públicas em defesa da cidadania brasileira e o caráter fundamental da ciência para o enfrentamento desta pandemia. “As universidades públicas são um patrimônio do conhecimento brasileiro e sempre respondem ao chamado para contribuir com a sociedade”, afirmou.
“Quando chamei amigos e amigas para começar uma campanha de coleta e distribuição de alimentos senti a necessidade de fazermos algo a mais nesse momento difícil que passamos com a pandemia de Covid-19. As pessoas abraçaram a ideia que agora é de trabalhadores do campo e da cidade e de estudantes. Construímos ela no coletivo”, relata a professora Cassiane da Costa, integrante da ação.
Os pontos de coleta de alimentos são: Unipampa, IFSul, Supermercados Righi, Super 300, Rede Vivo, Supermercados Niederauer, Aviário Nicolini, Lutke, Cia das Baguetes, Casa EcoSol, Escola Pacheco Prates e Master Informática.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.