qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Receita Federal doará computadores e veículos para o município

As doações serão destinadas ao Programa Municipal de Cidadania Fiscal
Fiscal fazendaria, Claudia Santanna em entrevista para a Rádio RCC FM (Foto: Redação AP)

Na próxima segunda-feira (19), a Receita Federal doará computadores, veículos e objetos para o Programa de Educação Fiscal, que muda de nome; passa a se chamar Programa Municipal de Cidadania Fiscal. Segundo a fiscal fazendária, Claudia Santanna, o projeto estará focando também nos alunos da EJA, que neste ano será trabalhada em três escolas do município, sendo elas a Escola Municipal Professor Dias, a Escola Municipal Doutor Abreu Fialho e a Escola Municipal Saldanha Marinho.

“Sobre as destinações da receita nós estamos extremamente felizes”, afirmou Claudia. De acordo com ela, existe uma sala onde é trabalhada cidadania fiscal no prédio da Secretaria de Planejamento – antigo SENAI. De acordo com a fiscal fazendária, a sala foi equipada a um ano e meio no local. A Receita Federal doará 10 computadores para esta sala, com o intuito de ajudar o desenvolvimento do trabalho dos alunos. “Este é o momento da pandemia e os nossos alunos tem que viverem uma realidade diferente”, afirmou Claudia. Os computadores serão entregues na segunda às 11h30 da manhã em uma solenidade.

Claudia Santanna explica que, na quinta-feira (15), foi recebida a notícia de que serão doados também dois transportes para o município, um deles será usado no Programa de Cidadania Fiscal e será utilizado para dar acesso as escolas municipais, seja de zona urbana como rural. De acordo com Claudia, o segundo transporte será destinado para a Secretária da Fazenda e será utilizado para a fiscalização tributária.

“Isso é uma conquista de um trabalho árduo que nós fazemos em conjunto da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal da Fazenda e nós temos um grande apoio da nossa secretária de Educação, Sandra Pontes, que nos dá uma liberdade para trabalharmos em termo de projetos de escola de comunidade”, concluiu Claudia.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade