qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Força Tática da BM prende jovem de 19 anos com grande quantidade de drogas

Através de uma denúncia anônima, a Brigada Militar tomou conhecimento de uma mulher que carregava uma grande quantidade de drogas na avenida Marechal Mallet. Em uma rápida ação, através de duas guarnições da Força Tática da BM, foi possível retirar esses entorpecentes de circulação. A jovem de 19 anos foi abordada próximo ao entroncamento com a avenida Saldanha da Gama.

Em uma bolsa, que era carregada pela jovem, os policiais encontraram maconha, celulares e carregadores embalados junto à esponjas. A suspeita dos policiais é que a jovem rumava com destino à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), onde os itens deveriam ser arremessados para o interior do prédio.

A jovem de 19 anos foi identificada e não possuía antecedentes criminais, desta forma, recebeu voz de prisão no local. Os policiais levaram a mulher à Santa Casa de Misericórdia para a realização dos exames de praxe e posteriormente foi apresentada à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e deve ser responsabilizada pelo crime de tráfico de drogas.

* Colaborou Murilo Alves

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de